Londrina registrou mais um homicídio na noite de segunda, elevando para 98 o número de assassinados este ano. Marcos Rogério Neves Rodrigues, 21 anos, foi executado em frente à residência de um amigo no Jardim Monte Cristo (zona leste).
O delegado do 2º Distrito Policial, Manuel Angelo Martins Pelisson, disse que Rodrigues estava dentro da casa quando alguém o chamou e, quando saiu, foi alvejado com pelo menos cinco tiros, morrendo no local.
Com os disparos, Cléber Cristiano Messias, 24 anos, que também estava na casa, foi ferido na perna esquerda e encaminhado para o Hospital Universitário (HU). A assessoria do hospital informou que ele foi liberado no mesmo dia. Pelisson disse que Messias viu quem atirou mas não quis falar. ''Ele justificou que estava muito escuro e não deu para ver'', apontou o delegado.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
A polícia civil está intensificando as investigações de casos de homicídio na cidade. O delegado do 4º DP, Roberto Humming, disse que já foi identificado quem atirou em Francisco Pereira de Souza, 24 anos, no dia 13 deste mês. Souza foi ferido no peito por um tiro de espingarda 28 no Jardim Franciscato (zona sul).
No início, a família chegou a afirmar que tinha sido suicídio. Mas o delegado apontou que o cunhado da vítima, Rodrigo Gonçalves Lucena, 20 anos, foi o autor do disparo.
Depois do ocorrido, o irmão da vítima, Marcelo Pereira de Souza atirou em Lucena, que está internado na enfermaria do HU. Segundo informações do hospital, seu estado de saúde é bom.