A Polícia Civil de Santa Helena, cidade com 23 mil habitantes distante 114 quilômetros de Foz do Iguaçu, está investigando a autoria de duas mortes violentas ocorridas durante a madrugada e a manhã desta segunda-feira (14).
De acordo com o investigador José Carlos Bigueline, os crimes estão interligados e a polícia já tem a identificação dos autores dos homicídios, que estão sendo procurados nesta manhã. "Eles foram vistos por testemunhas saindo das casas das vítimas", revelou o investigador.
A primeira morte ocorreu no início da madrugada de hoje. Claudemir da Silva, de 34 anos, foi assassinado dentro de sua casa por um homem que invadiu sua residência e o atingiu com um tiro no abdômen. A vítima chegou a ser encaminhada ao hospital mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no pronto socorro.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Por volta das 9h de hoje, mais um homicídio foi registrado pela polícia no mesmo bairro, jardim Floresta. Lauri Silva da Luz, de 48 anos, também foi morto com disparos de arma de fogo.
Nesta manhã, mais de vinte pessoas estavam na Delegacia de Santa Helena para prestar esclarecimentos sobre os homicídios.
Foi confirmado na manhã de hoje que vingança foi a motivação da segunda morte. "Um parente da primeira vítima matou Lauri por ele ser parente do autor do primeiro homicídio. Lauri não tinha nada a ver com o primeiro homicídio, ele era um trabalhador, inocente", adiantou Bigualine. (Atualizado às 12h40)