Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Operação Dallas

Empresa de Londrina é investigada em operação da PF

Danilo Marconi-Equipe Bonde
19 jan 2011 às 16:48

Compartilhar notícia

- AEN/Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais federais cumpriram mandado de prisão na empresa Global Connection, em Londrina, na manhã desta quarta-feira (19), durante a Operação Dallas. Ao todo, no Paraná, foram cumpridos 34 mandados de busca e apreensão e dez de prisão.

A PF descobriu desvio de cargas no Porto de Paranaguá (APPA) com participação de diretores. O ex-superintendente da APPA, Daniel Lúcio de Oliveira Souza, foi preso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A PF descobriu que o grupo também negociava licitações com prestadores de serviço. "Utilizavam seus altos poderes para obter vantagens ilícitas. Dentro de alguns fatos, podemos citar, contratavam empresas direcionadas para realização de alguns serviços e em troca disso recebiam favores", explicou o delegado-chefe da operação, Jorge Luiz Fayad Nazario durante entrevista ao Portal Bonde. A Global Connection, que possui escritório na região central de Londrina, estaria ligada ao esquema.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito anos após o crime

Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos


No final de 2009, a trading havia vencido a licitação para aquisição de uma draga pelo Porto de Paranaguá. O equipamento seria usado para limpeza do Canal da Galheta. O valor do edital ficou em R$ 45,6 milhões. Parte desse dinheiro seria usado para distribuir aos diretores da APPA. "Se (a licitação) efetivamente se concretizasse, eles iriram dividir esse valor, R$ 5 milhões seriam partilhados", afirmou o delegado. "Existem provas cabais que iria haver esse rateio", enfatizou. No entanto, por decisão judicial, a compra da draga foi suspensa.

O delegado quer esperar a análise da documentação recolhida na Global Connectionn para outros pronunciamentos. Ele não descarta pedir a prisão de pessoas ligadas a trading. "Se surgirem fatos novos, talvez", disse. A reportagem entrou em contato com a empresa, mas ninguém atendeu as ligações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo