O empresário Reginaldo Ramos da Silva, dono de uma oficina em Apucarana, foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas realizada, nesta terça-feira (13), por policiais civis da Denarc de Londrina, de Maringá e da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. Silva teve a prisão preventiva decretada e é apontado como o chefe da organização criminosa responsável pela distribuição de drogas na região Norte.
As investigações tiveram início em julho deste ano e ao todo, 13 mandados de prisão e oito de busca e apreensão foram cumpridos em Apucarana. Dos 13 mandados, sete pessoas já estavam presas, cinco foram detidas hoje e uma está foragida. Em uma das casas investigadas foi encontrado, inclusive, uma plantação de maconha.
O grupo é acusado de buscar crack e cocaína em Guaíra e revender a usuários e outros traficantes de menor escala estabelecidos em Apucarana e região. Para o delegado-chefe da 17ª SDP, Valdir Abrahão, a operação foi um golpe significativo contra o tráfico, já que o grupo estava incluindo Apucarana na rota de distribuição de droga no norte do Paraná.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
(Colaborou Danilo Marconi, da Folha de Londrina)