Equipamentos públicos das áreas de Educação e Saúde de Rolândia foram alvos de vandalismo em Rolândia nas últimas semanas.
A Escola Municipal Vitório Franklin, no centro da cidade, sofreu três arrombamentos em menos de dez dias. Na madrugada de 15 de setembro, quatro extintores foram arrancados e descarregados nas paredes do colégio, que havia sido pintado há três dias. Na madrugada de segunda-feira (22), vândalos arrebentaram a porta da cozinha e pegaram itens como refrigerante, achocolatado e leite em pó. Como o alarme disparou, os produtos foram deixados no local.
A porta foi consertada durante o dia e ,ainda na noite de segunda, por volta das 21h, foi arrombada novamente. Um dos vândalos se feriu, já que funcionários do colégio encontraram uma poça de sangue próximo à porta.
Leia mais:
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
PRF inicia operação de prevenção a infrações de trânsito no 'feriadão''
Na madrugada do dia 21, também tentativa de arrombamento na cozinha da Escola Municipal Monteiro Lobato, no Jardim Santiago. "Fazia tempo que não tínhamos problemas assim. Antes, era algo pontual. É triste, porque acabo tendo de gastar em reparos os recursos que estavam programados para melhorias no piso do pátio e da quadra de esportes", afirma a secretária de Educação do município, Rosane Benazzi.
Carros da Saúde
Carros do Programa Saúde da Família também foram atacados nas últimas semanas. Os veículos estavam estacionados no pátio das UBS dos jardins Nobre e Santiago.
Em um dos casos, um dos vândalos pisoteou o teto do carro e jogou massa de construção sobre o veículo.
No outro, furtaram as quatro rodas, o estepe e a bateria.
"O prejuízo se reflete no atendimento. Enquanto os carros não ficam prontos, as visitas dos agentes de saúde ficam comprometidas", lamenta a secretária de Saúde, Giseli Freitas.