Policiais militares da Força Alfa – Companhia de Polícia de Fronteira – libertaram uma família, amarrada em um matagal por assaltantes, e detiveram seis suspeitos, nesta quinta-feira (25), em Guaíra. As vítimas só foram descobertas por um bilhete com telefone, encontrado no carro roubado pela quadrilha.
Foram detidos Cristiano de Brito Milanez, 21, Elmo Machado dos Santos, 24 anos, Valdir de Souza, 25, Alex Sandro Mazias, 29, Rodrigo Rodrigues da Silve, 19, o "Rodriguinho"; e um adolescente, de 17 anos, suspeitos de participar do crime.
O tenente Franck Cione Coelho dos Santos, que comandou a ação, relatou que os policiais patrulhavam o bairro Santa Paula, e flagraram três dos detidos perto do porto clandestino conhecido como "Porto da Tininha". Segundo o policial, Cristiano, Elmo e Valdir retiravam o equipamento de som de um Gol branco.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O trio foi abordado e, dentro do veículo, os policias encontraram um pedaço de papel com o número de um telefone celular anotado. "O aparelho era de um amigo da família, moradora em Terra Roxa (cerca de 30 quilômetros de Guaíra), mas que não estava em casa", detalhou Santos. Segundo ele, os suspeitos confessaram que o automóvel era roubado e que as vítimas estavam num matagal do bairro Eletrosul, em Guairá, com parte da quadrilha.
A família foi localizada sob a guarda de Alex. Em seguida, os policiais militares detiveram Rodrigo e o adolescente, que estava com a arma, um celular de uma das vítimas e 25 pedras de crack. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil. De acordo com o tenente, provavelmente, os assaltantes levariam o veículo roubado para o Paraguai, em uma balsa improvisada.
ABORDAGENS
Além desta ação, no mesmo dia, a Força Alfa realizou abordagens a nove estabelecimentos comerciais, 92 pessoas, 33 carros e seis motos. Mais uma arma de fogo foi apreendida e 16 fardos de eletrônicos apreendidos. Os eletrônicos foram recolhidos em uma Operação conjunta com a com 14.º Batalhão da Polícia Militar e Receita Federal de Foz do Iguaçu.
"Agimos principalmente contra o tráfico de armas e drogas na fronteira do Paraná com o Paraguai e a Argentina, além da divisa do Estado com o Mato Grosso do Sul. Nossas atuações se dão por terra, ar e água", ressalta o comandante da Força Alfa, major Roberto Sampaio de Araújo.