A Polícia Civil de Irati está investigando a morte de um casal e duas crianças encontradas carbonizadas na tarde deste sábado (2) em uma residência de madeira na localidade de Goes Artigas, na zona rural de Inácio Martins, a 54 km de Guarapuava.
De acordo com a Polícia Militar, a família morava em uma chácara alugada há cerca de seis meses. Os corpos estavam irreconhecíveis e foram encaminhados ao Instituto Médico Legal de Ponta Grossa, mas presumi-se que sejam os moradores: Aguinaldo de Jesus Baluk, de 39 anos, os filhos dele - dois garotos de 10 e 12 anos - e a madrasta Neiva de Ramos Batista, 33 anos, atual companheira de Aguinaldo. Os corpos foram encontrados por acaso por filhos de vizinhos que na manhã de sábado foram brincar na região da casa da família de Aguinaldo.
A casa de vizinhos mais próxima fica a cerca de dois quilômetros, o que explica ninguém ter visto as chamas do incêndio durante a noite. Quando os vizinhos encontraram a família morta já não havia mais chamas.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A polícia investiga se as vítimas já estavam mortas antes de terem o corpo carbonizado. Segundo a PM, há duas linhas de investigação: incêndio criminoso ou acidental, já que moravam em um residência sem energia elétrica.
A reportagem do Bonde tentou contato com o delegado de Irati, mas ele não foi localizado. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local para a coleta de informações e objetos que possam elucidar o que teria causado o incêndio.