Quinze dias após a reintegração de posse, a Fazenda São João, em Faxinal, foi novamente invadida na madrugada desta quarta-feira (16) por famílias sem terra da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).
De acordo com o soldado Machado, da Polícia Militar de Faxinal, um grupo formado por cerca de 70 pessoas invadiu a propriedade por volta das 2 horas. Alguns dos integrantes do movimento estavam armados e expulsaram o caseiro Josimar de Jesus Capra, roubando o celular da vítima.
Caso
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
No dia 1 de dezembro, cerca de 140 policiais militares cumpriram o mandado de reintegração de posse determinado pela Justiça. Na ocasião, 22 ocupantes saíram pacificamente da fazenda, após terem ficado 37 dias no "controle" da propriedade. Os invasores foram encaminhados para casas de parentes e amigos no interior do Estado. No dia da invasão, 25 de outubro, o grupo era formado por 50 pessoas.
A fazenda São João é utilizada para criação de bovinos e equinos e possui 153 alqueires.
Segundo o delegado de Faxinal Gustavo Dante, a posse da Fazenda São João ainda está sendo discutida na Justiça. A proprietária Malvina Mozer Polimeni garante que recebeu de herança a propriedade e que está tudo legalizado em seu nome.