06/05/21
PUBLICIDADE
Estelionato

Flagrante: Quadrilha que furtava dados pela internet é detida em Arapongas

Pixabay
Pixabay


Três homens foram detidos em flagrante, durante a noite desta segunda-feira (19), por adquirirem dados pessoais e bancários, falsificando documentos, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). A apreensão ocorreu em um apartamento no jardim Primavera que, conforme o boletim, armazenava televisões e perfumes que seriam comprados com o dinheiro do crime.


A PM (Polícia Militar) informou que a equipe tentava localizar o suspeito chefe desta quadrilha especializada em fraudes e estelionatos.

Durante a tarde, verificou-se o indivíduo saindo do condomínio informado em um veículo Ford Fusion. A abordagem não foi efetuada, e as informações foram repassadas para outra equipe.

Os policiais conseguiram abordar o homem e sua namorada, que, segundo a PM, já respondem por golpes financeiros. O casal negou que já tivesse ido ao condomínio, ficando claro para a polícia a tentativa de ludibriá-los.

Com a permissão do porteiro, os policiais foram até o apartamento, que em tese pertence ao abordado, e se identificaram. Com isso, os homens que ali estavam pediram ajuda entre eles para "desligar tudo".

Conforme a PM, um suspeito foi flagrado tentando apagar e encerrar os programas usados para o crime. Outro relatou que adquiriam dados de 10 contas do YouTube por R$ 1.000,00. Após a compra, a quadrilha recebia uma lista com informações de cartões bancários, como número, validade e código de segurança. Em seguida, usavam aplicativos de emulação para gerar simultaneamente várias contas do Google, acessando pagamentos, transferências e compras. Ainda foi constatado a utilização de um site para consultar e adquirir outras informações pessoais.

A polícia destacou que, no imóvel, continham cinco poltronas gamer e quatro notebooks, sendo dois deles ligados em softwares contendo dados de milhares de pessoas. O programa exibia identificações bancárias e documentações. Ainda foram localizados documentos que seriam impressos com a foto dos autores.

Um pen-drive foi encontrado armazenando conta de luz, telefone e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os envolvidos foram detidos em flagrante e encaminhados à 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).
Redação Bonde
Continue lendo
Saudades

Defesa pede exame de sanidade mental para autor de atentado a creche em Santa Catarina

06 MAI 2021 às 15h21
Capacitação

Secretaria do Trabalho de Londrina lança página de qualificação profissional

06 MAI 2021 às 14h03
Quer trabalhar?

3.158 vagas estão disponíveis no Paraná; Veja como se candidatar

06 MAI 2021 às 12h05
Após perícia

Polícia vai indiciar motorista envolvida em acidente que matou PM em Londrina

06 MAI 2021 às 11h42
Abalo diplomático

Declarações da gestão Bolsonaro contra a China afetam liberação de insumos de vacinas, diz Butantan

06 MAI 2021 às 11h36
Após vitória da advogada

Carlos Bolsonaro indaga se Juliette será detida por 'gesto racista'

06 MAI 2021 às 11h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados