Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Estelionato

Flagrante: Quadrilha que furtava dados pela internet é detida em Arapongas

Redação Bonde
20 abr 2021 às 10:11
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Três homens foram detidos em flagrante, durante a noite desta segunda-feira (19), por adquirirem dados pessoais e bancários, falsificando documentos, em Arapongas (Região Metropolitana de Londrina). A apreensão ocorreu em um apartamento no jardim Primavera que, conforme o boletim, armazenava televisões e perfumes que seriam comprados com o dinheiro do crime.


A PM (Polícia Militar) informou que a equipe tentava localizar o suspeito chefe desta quadrilha especializada em fraudes e estelionatos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a tarde, verificou-se o indivíduo saindo do condomínio informado em um veículo Ford Fusion. A abordagem não foi efetuada, e as informações foram repassadas para outra equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Integrava grupo criminoso

Polícia de SP prende jovem que invadia condomínios de luxo em Londrina

Imagem de destaque
Estava de férias

Polícia Militar vai apurar caso de soldado que entrou em reality show sem autorização

Imagem de destaque
Uma arma foi apreendida

Polícia Civil prende três pessoas em flagrante por falsificação de produto medicinal em Curitiba

Imagem de destaque
Agressão à vítima

Polícia Civil indicia casal suspeito por tortura, extorsão e corrupção de menores em Curitiba


Os policiais conseguiram abordar o homem e sua namorada, que, segundo a PM, já respondem por golpes financeiros. O casal negou que já tivesse ido ao condomínio, ficando claro para a polícia a tentativa de ludibriá-los.

Publicidade


Com a permissão do porteiro, os policiais foram até o apartamento, que em tese pertence ao abordado, e se identificaram. Com isso, os homens que ali estavam pediram ajuda entre eles para "desligar tudo".


Conforme a PM, um suspeito foi flagrado tentando apagar e encerrar os programas usados para o crime. Outro relatou que adquiriam dados de 10 contas do YouTube por R$ 1.000,00. Após a compra, a quadrilha recebia uma lista com informações de cartões bancários, como número, validade e código de segurança. Em seguida, usavam aplicativos de emulação para gerar simultaneamente várias contas do Google, acessando pagamentos, transferências e compras. Ainda foi constatado a utilização de um site para consultar e adquirir outras informações pessoais.

Publicidade


A polícia destacou que, no imóvel, continham cinco poltronas gamer e quatro notebooks, sendo dois deles ligados em softwares contendo dados de milhares de pessoas. O programa exibia identificações bancárias e documentações. Ainda foram localizados documentos que seriam impressos com a foto dos autores.


Um pen-drive foi encontrado armazenando conta de luz, telefone e CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Os envolvidos foram detidos em flagrante e encaminhados à 7ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade