Um funcionário concursado dos Correios foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (27) acusado de furtar produtos de encomendas na agência central dos Correios em Curitiba, que fica na Rua João Negrão. Ele foi pego subtraindo joias das encomendas e levado para a carceragem da Polícia Federal na capital.
De acordo com a assessoria da PF, a denúncia foi feita pelos próprios funcionários dos Correios. Desde julho, os servidores que trabalhavam com o acusado desconfiavam das atitudes dele e avisaram a Polícia Federal, que ficou atenta para o caso.
Pela manha desta quinta-feira (27), os funcionários perceberam que o suspeito furtava encomendas e ele foi apreendido por guardas dos Correios. A Polícia Federal foi chamada e prendeu o funcionário. De acordo com a PF, no armário do servidor foram encontrados produtos relógios - um Rolex e um Armani – além de alianças e pingentes.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os policiais foram até a residência do acusado e lá encontraram mais joias, dinheiro e um extrato bancário que informava uma quantia de R$ 100 mil reais guardada em uma poupança. O funcionário foi levado para a carceragem da Superintendência da PF no bairro Santa Cândida.
Em nota, a diretoria dos Correios no Paraná informou que, por meio de seus sistemas de de segurança, detectaram irregularidades no fluxo postal e contataram a Polícia Federal. A diretoria instaurou um inquérito administrativo para apurar o caso. (atualizado às 16h43).