Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Norte Pioneiro

Funcionário público é preso por cobrar por fora para "agilizar" emissão de certificados

Redação Bonde com Polícia Civil
20 jul 2016 às 16:12

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um homem de 58 anos, funcionário da Prefeitura Municipal de Bandeirantes, foi preso em flagrante, no centro da cidade, suspeito de corrupção passiva. O homem era responsável por emitir certificados de cadastro de imóvel rural do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e cobrava quase oito vezes mais pelo serviço. O trabalho foi realizado na última segunda-feira (18) pela Polícia Civil de Bandeirantes.

O suspeito alegava para as vítimas que estava com um excesso de trabalho e para conseguir agilizar o documento – que tem uma taxa comum de R$ 18,00, paga através de guias de recolhimento direto nas agências bancárias – ele cobrava R$ 150,00 em dinheiro para a realização do serviço.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a polícia o homem se aproveitava da urgência em que as pessoas que solicitavam esse documento tinham em tê-lo em mãos para cobra uma taxa excessiva pela emissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mistério

Idoso é esfaqueado no pescoço após sair de posto de saúde em Arapongas

Imagem de destaque
Passou dos limites

Homem é conduzido após ser acusado de importunação sexual em Arapongas

Imagem de destaque
Dez pessoas envolvidas

Três pessoas morrem após colisão entre dois carros em Guarapuava

Imagem de destaque
'Delivery do capeta'

Polícia Militar desbarata 'disque-droga gourmet' na zona sul de Londrina


De acordo com o delegado-titular da unidade, Michael Eymard Rocha de França Araújo, na delegacia o suspeito confessou que tinha feito duas vítimas, porém de acordo com as investigações o número de golpes aplicados por ele ultrapassa a margem de 20 pessoas. "Nós tínhamos as cópias das cédulas que seriam utilizadas para pagar pelo certificado, quando o abordamos ele estava em posse exatamente dessas cédulas – o que comprova o crime", finaliza Araújo.

O homem foi autuado por corrupção passiva e está preso na Delegacia de Bandeirantes à disposição da Justiça. Se condenado poderá pegar até 12 anos de prisão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo