Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Pai e filho presos

'Ganha seu dinheiro e me libera', diz contrabandista a policial

Redação Bonde
05 dez 2013 às 09:05

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pai e filho foram presos com cigarros contrabandeados nesta quarta-feira (4) em uma estrada rural de Perobal. Os dois estavam em veículos separados e foram abordados por duas equipes policiais distintas.

José Roberto Alonso Cabriana, de 50 anos, conduzia uma Toyota Hilux SW4 com placas do Paraguai. Ele estava acompanhado de duas irmãs de 17 e 18 anos. A polícia não localizou nada de irregular durante a abordagem, apenas a presença do banco de um outro veículo no bagageiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao mesmo tempo, por telefone, a outra equipe policial informou que havia interceptado um outro veículo. O motorista de uma Ford Ranger, Cleiton Alonso Cabriana, 24, transportava cerca de 30 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. O veículo estava sem um dos bancos, o que levantou suspeita.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito anos após o crime

Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos


Os dois motoristas então foram encaminhados para a mesma delegacia para prestarem esclarecimentos. No caminho, José Roberto ofereceu suborno aos policiais. "Sargento, joga esse banco fora, pois esse banco é da Ranger que está com cigarros e vai me complicar. Fala o seu preço e joga esse banco fora ou me libera, pois na minha caminhonete não tem nada. Ganha o seu dinheiro e me libera", relatou o sargento Fahur.

Publicidade


Durante o caminho, o homem que tentou suborno revelou que o outro motorista era seu filho e fez outra proposta ao sargento. José disse que estava em liberdade condicional, o que poderia piorar a situação.


A polícia apurou na delegacia que as duas irmãs não tinham qualquer envolvimento com os delitos. Elas haviam pegado carona pouco antes. A mais velha contou aos policiais que durante a viagem o pai falou várias vezes com o filho indicando caminhos para evitar bloqueio policial. O depoimento de uma delas serviu como prova para autuar os dois em flagrante pelo crime de contrabando.

José e Cleiton e o cigarro apreendido foram transferidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo