Um homem de 29 anos com um mandado de prisão em aberto pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na noite desta segunda-feira (26) após agredir um policial civil e tentar fugir no Jardim Champagnat, em Londrina.
Segundo a Polícia Militar, uma equipe da Delegacia da Mulher recebeu a tarefa de cumprir o mandado de prisão, que foi expedido pelo plantão judiciário do Município, e, ao abordar o suspeito, o homem reagiu e entrou em luta corporal com um policial civil, que teve ferimentos no ombro esquerdo e ralou os dois joelhos.
Leia mais:
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Homens acusados de quebrar vitrine de loja e furtar roupas são presos em Londrina
Polícia Rodoviária Federal apreende 245 quilos de maconha em Jacarezinho
Na sequência, o acusado fugiudo local a pé e os policiais civis os perseguiram pela rua. Os agentes deram voz de prisão ao homem várias vezes, mas nenhuma ordem foi acatada.
O suspeito acabou se escondendo em uma mata e, nesse momento, a Polícia Civil acionou o apoio de policiais militares do 5º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
O homem saiu da mata e, em seguida, entrou em uma casa, onde se escondeu por algum tempo. Após alguns minutos, os policiais o viram saindo pelo telhado, momento em que os policiais militares conseguiram abordá-lo.
Mesmo após a abordagem, o acusado resistiu a prisão e, por isso, os agentes precisaram algemá-lo. O homem foi encaminhado à Delegacia.