A Vara Criminal de Faxinal (Norte) acatou denúncia do Ministério Público do Paraná (MP-PR) que acusava um homem de praticar latrocínio, estupro, lesões corporais graves e ocultação de cadáver contra um casal de adolescentes. Os crimes, que geraram repercussão nacional, ocorreram em 16 de julho de 2003 e contaram com a participação de outros dois homens, já condenados pela Justiça, também a partir de denúncia do MP-PR.
De acordo com a Promotoria de Justiça de Faxinal, somente agora foi possível denunciar o terceiro envolvido, por meio de provas suficientes que apontassem sua autoria nos delitos.
Ainda segundo a promotoria, os crimes aconteceram em uma estrada que leva a Três Barras, município da comarca de Faxinal, quando os três cúmplices se aproximaram do veículo em que as vítimas estavam e dispararam um tiro de arma de fogo contra o adolescente, que morreu em seguida. Posteriormente, auxiliados pelo réu cuja denúncia acaba de ser acatada, que fazia a guarda do local, os outros dois envolvidos amarraram os punhos e tornozelos da jovem, colocaram-lhe um capuz e estupraram-na.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Conforme a denúncia, o corpo do adolescente morto foi arrastado por alguns metros e abandonado em um campo de trigo nos arredores do aeroporto de Faxinal. Finalmente, no amanhecer do dia seguinte à prática dos crimes, os réus abandonaram a jovem com vida ainda amarrada e encapuzada em uma plantação de pinheiros distante do local da abordagem inicial.