Depois de anos de silêncio, E.S.D.S., 31 anos, resolveu denunciar um estupro que teria sido cometido pelo próprio pai. Ela e suas duas irmãs, de 27 e 26 anos, procuraram a delegacia de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na semana passada, afirmando que as três, por vários anos, foram vítimas de abuso sexual pelo próprio pai, quando eram adolescentes.
Jamil Ferreira dos Santos, 53 anos, foi detido, ontem, depois de ter a prisão preventiva decretada pela juíza de Pinhais, Márcia Regina Henandez de Lima. Segundo a polícia, ele admitiu os abusos, mas apenas com a filha mais velha, com a qual teria, inclusive, tido um filho, hoje com 15 anos.
O delegado de Pinhais, Gerson Alves Machado, disse que as três jovens, por medo e constrangimento, não tinham coragem de denunciar os abusos, mas diante das ameaças recentes de Jamil dos Santos que, segundo elas teria duas armas, decidiram entregá-lo.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
No momento da prisão, Jamil dos Santos portava uma pistola 380, dois carregadores e 20 cartuchos, e responderá por porte ilegal de arma. Por questão de segurança, ele teve que ser transferido para o Centro de Observação e Triagem, em Curitiba, já que, segundo o delegado, Santos corria o risco de ser linchado pelos outros presos.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina