Na sexta-feira e sábado passados (08 e 09), foram realizadas duas operações contra o contrabando e o descaminho, por equipes de servidores da Receita Federal do Brasil, em conjunto com a Polícia Federal e Força Nacional de Segurança. As operações ocorreram no posto de fiscalização Bom Jesus, em Medianeira/PR, a partir das 18h em ambos os dias.
Na sexta-feira, vários veículos que passavam pelo posto foram revistados. Um cidadão que viajava de ônibus levava consigo vários acessórios de celulares, o que levou os agentes a suspeitar que ele poderia estar ocultando os aparelhos de celular. Os servidores estranharam o volume da calça do indivíduo na região das canelas e pediram para que ele levantasse a vestimenta ali, sendo constatado que de fato levava vários aparelhos de celular colados ao corpo, sob as meias.
Em outra abordagem, um indivíduo foi preso por estar levando, escondido sob o banco do ônibus, cerca de 1,5 kg de crack. Durante a vistoria do bagageiro de outro ônibus, foram encontrados seis tabletes de maconha dentro de uma mala. A bagagem estava etiquetada com o nome do passageiro, que pôde ser identificado e preso em flagrante delito. Naquele dia, foram apreendidos, 57 volumes com mercadorias e mais um automóvel Meriva, com placas do município de Reserva/PR, além das drogas.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
No sábado, foram apreendidos vários automóveis: dois Gols, um de Itaperuçu/PR, um Astra Hatch de Portão/RS, um Uno Mille de Cascavel/PR, uma Parati de Araucária/PR e uma Jumper escolar de Piraquara/PR. Houve também grande apreensão de mercadorias diversas, introduzidas ilegalmente no país, num total de 122 volumes.
As mercadorias e os veículos resultantes das apreensões dos dois dias foram encaminhados à Delegacia da Receita Federal do Brasil, em Foz do Iguaçu, para a lavratura dos competentes autos de infração e a respectiva valoração. Os passageiros que transportavam as drogas foram levados à Delegacia da Polícia Federal, também em Foz do Iguaçu.