Osimar Mendes, de 27 anos, foi preso, no final da tarde de quinta-feira, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, acusado de matar o garoto H.D.S., de 8 anos, com uma facada no peito. O menino estava desaparecido desde 17 de novembro e seu corpo foi encontrado na segunda-feira, em estado adiantado de decomposição, com as mãos e pés cortados. O corpo estava abandonado na beira de uma estrada do município a quatro quilômetros do local onde teria sido morto, nas cavas de um rio de Piraquara.
Segundo o superintendente da Delegacia de Piraquara, Edson Luiz da Costa, Mendes não teve a prisão preventiva decretada, mas várias testemunhas afirmaram terem visto o menino pela última vez em sua companhia. Mendes morava próximo da casa de H.D.S.
Em seu primeiro depoimento, na quinta-feira, Mendes confessou o crime. Nesta sexta-feira, confuso e assustado, deu várias versões, algumas confirmando e outras negando o crime. A polícia abriu inquérito, ouvirá as testemunhas e, caso comprovada a culpa, será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Leia mais da reportagem de Maigue Gueths na edição deste sábado da Folha de Londrina/Folha do Paraná