Policiais da Delegacia de São José dos Pinhais prenderam, por volta das 16h da última quarta-feira (6), no bairro Borda do Campo, Lúcio Feliz, 47 anos, que se fazia passar por policial militar. O homem foi preso dentro de seu veículo, após uma denúncia da população de que um homem num carro prata estaria armado, assustando as pessoas naquele bairro.
Conforme o delegado adjunto da Delegacia de São José dos Pinhais, Guilherme Rangel, logo que receberam a denúncia, os policiais civis se deslocaram até a região e encontraram Feliz. "Ele estava com um revólver 38 em nome de uma outra pessoa, que inclusive está com o registro cassado. Realmente ele se apresentou como tenente da Polícia Militar, mostrando uma carteirinha, mas logo descobrimos que a carteirinha era falsa", contou.
Segundo Rangel, o homem dizia a todos na região que era policial militar e com isso recebia um tratamento e um respeito diferenciado. Há inclusive dois registros de Boletins de Ocorrência (BOs) envolvendo Feliz, em que ele se identificou como tenente da PM. "No momento da prisão nós chamamos o serviço reservado da PM que constatou que ele não era policial. Para confirmar isto, ainda entramos em contato com a Corregedoria da PM, que também nos informou que ele é uma grande golpista, nunca tendo feito parte da corporação", afirmou o delegado.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Rangel contou que o Feliz responderá pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso e usurpação de função pública.