Uma senhora de 79 anos morreu afogada em uma piscina na madrugada desta segunda-feira (4) no bairro Conjunto Libra, em Foz do Iguaçu. Angelina Toneti Poline sofria de Alzheimer e não apresentava sinais de violência.
De acordo com o cabo Nascimento, do Corpo de Bombeiros, há informações de que estava ocorrendo uma festa na residência e quando perceberam e retiraram a vítima da piscina, ela já estava sem os sinais vitais. A equipe do Siate foi acionada às 3h05 mas quando chegou ao local nada pôde fazer.
A Polícia Civil abriu inquérito e deve apurar se houve negligência da família. "A vítima era portadora de Mal de Alzheimer (doença neurodegenerativa progressiva e incurável) e, de acordo com o boletim feito por uma pessoa da família, a senhora se levantou para ir ao banheiro durante a madrugada e caiu na piscina, vindo a óbito. Mas o que é estranho é porque o banheiro teria que passar próximo da piscina. Em nenhum momento foi citado que ocorria uma festa na residência. Vamos ter que apurar melhor os fatos", adiantou o escrivão Antônio Martinho Domingos.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Segundo o bombeiro, a morte por afogamento foi confirmada no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Foz do Iguaçu.