Um jovem de 21 anos, identificado como Raffael Lopes Vicente, morreu durante a tarde deste domingo (14) após vários tiros terem sido disparados na frente de uma residência onde, segundo a Polícia Militar, acontecia uma festa. Outras quatro pessoas foram baleadas e procuraram atendimento no Hospital da Zona Sul (HZS). O crime ocorreu na rua Ana Raimunda Martins Mendes, no Jardim Franciscato, região sul de Londrina.
Segundo a PM, os disparos saíram de um Peugeot 208. Diversas cápsulas de pistola 9mm ficaram espalhadas pela rua. De acordo com o perito Rafael Greve, do Instituto de Criminalística, a vítima foi atingida no tórax e região lombar. Ele faleceu no interior da residência dos pais. Mais de 10 projéteis foram removidos pelo IC. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
A Justiça havia expedido um mandado de prisão contra Raffael por tráfico de drogas. Em maio de 2014, ele foi preso com 800 g de maconha pela Polícia Civil de Medianeira (58 km ao norte de Foz do Iguaçu), no Oeste do Paraná, no posto da Receita Federal Bom Jesus, na BR-277.
Leia mais:
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Operação 'Little Mouse', da PF, mira empresas de rastreamento veicular em Londrina
‘Gerente’ do tráfico na zona norte de Londrina é preso em flagrante
Raffael foi abordado em uma Nissan Frontier, placas FAH-6585. O emplacamento, segundo consulta no banco de dados da Secretaria Nacional de Justiça (Senasp), indica que o veículo é um Celta 2011 de Tatuí, interior de São Paulo. Não há queixa de furto ou roubo.
Durante interrogatório, o jovem confessou ter comprado a droga por R$ 100 em uma praça perto do local onde trabalhava em Foz do Iguaçu. Aos investigadores, ele disse que morava em Londrina, mas ficava em Foz durante a semana por conta do serviço. "Sou usuário há três anos", comentou o denunciado pelo Ministério Público.