O juiz-corregedor da Vara de Execuções Penais (VEP) de Londrina, Roberto do Valle, afirmou nesta segunda que deve autorizar a reativação da carceragem do 2º Distrito Policial (DP), localizado na Zona Leste. O juiz havia interditado o local em setembro, porque estava superlotado e enfrentava problemas estruturais.
Valle determinou uma reforma do prédio, finalizada na semana passada.
Na segunda, Valle realizou uma vistoria surpresa no DP para apurar se as obras atenderam às sugestões de mudanças do documento de interdição. ''Dentro do possível, as reivindicações foram atendidas. Não dava para pedir muito, já que o próprio prédio não ajuda pois a construção é fraca'', comentou.
Segundo o delegado do 2º DP, Fátimo Siqueira, a capacidade do distrito permanece a mesma 68 presos. Quando foi interditado, abrigava cerca de 200 homens. O juiz declarou que o limite de lotação a ser estipulado será de, no máximo, o dobro da capacidade.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Valle também informou que aguarda apenas o laudo de outra vistoria realizada no distrito, feita por uma equipe do Departamento Estadual de Construção, Obras e Manutenção (Decom), para autorizar a desinterdição.
Leia a matéria completa na edição desta terça da Folha de Londrina