Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Antares

Justiça condena três por assalto a casa na zona leste de Londrina

Rafael Machado - Grupo Folha
04 set 2019 às 10:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz da 4ª Vara Criminal, Luiz Valerio dos Santos, condenou na última segunda-feira (2) três rapazes que assaltaram uma casa na rua Indaiá, no conjunto Antares, zona leste de Londrina, em janeiro deste ano. Segundo a sentença, as penas variam entre sete e 11 anos, mas apenas um cumprirá a condenação em regime fechado pelo roubo e corrupção de menores, já que o crime foi cometido com a participação de adolescentes. Os outros dois vão responder no semiaberto.

Uma câmera de segurança da residência filmou o assalto. De acordo com as imagens fornecidas pela Polícia Civil, os criminosos aproveitam que os moradores entram na garagem de carro e, com o portão entreaberto, invadem o imóvel. Armados, eles levaram uma roçadeira, TV, notebook, documentos pessoais e o Citroen preto das vítimas. Veja a gravação:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Poucas horas depois, policiais civis do setor de Furtos e Roubos da 10ª SDP (Subdivisão Policial) apreenderam o veículo no jardim Interlagos. Os assaltantes foram presos no Residencial Vista Bela, zona norte. "A intenção dos réus era realizar o roubo, independentemente de quem estivesse em suas companhias", afirmou o magistrado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


Conforme o despacho de Valerio dos Santos, apenas Cristhian Carlos dos Santos continuará na cadeia. Marcos Vinícius Teotônio da Silva e Matheus Eduardo Ferreira de Oliveira deverão ficar em casa das 21h às 6h do dia seguinte e não sair de Londrina por mais de um mês sem comunicar a Justiça.

Publicidade


Em nota, a advogada Ana Paula Aparecida de Lucena, que defende Santos, informou que "o denunciado confessou os fatos, sendo levado em consideração na sentença à causa de diminuição de pena, com a aplicação da atenuante necessária. Em relação ao crime de corrupção de menores, embora o crime seja formal, a defesa pretende recorrer, sendo que há provas nos autos de que as menores eram namoradas dos outros comparsas, e o que o réu nunca teve contato anterior com estas, não sabendo nem mesmo da condição de menoridade.


Segundo a defensora, "o emprego da arma também foi confessado pelo réu, no entanto, é importante salientar que a mesma era de brinquedo, com o reconhecimento pela própria vítima, relatando ainda que não sentiu medo e estava tranquila quando foi abordada, o que não foi apreciado na sentença".

O Bonde aguarda manifestação dos outros advogados de defesa.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade