Fábio Alberto Ferreira, 20 anos, foi morto na noite desta quinta-feira (17) por um policial civil durante roubo de uma motocicleta em frente a uma academia localizada na rua Silvio Barto Santos, no Jardim Santa Madalena, na zona oeste de Londrina.
De acordo com o sargento Marinho da Polícia Militar, a motocicleta era de um cliente da academia. O crime aconteceu por volta das 20h45, quando dois jovens chegaram - um deles armado com uma pistola 9mm, de uso restrito das Forças Armadas - e anunciaram o assalto.
Após saírem com a chave da moto, Fábio retornou ao estabelecimento para pegar o capacete. Um policial civil que estava a paisana percebeu a movimentação e deu voz de prisão mas o rapaz não acatou e fez menção de atirar contra o policial, que reagiu e o alvejou na perna e na cabeça.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Há suspeitas de que o outro marginal tenha sido baleado, mas ele conseguiu fugir do local. A arma usada para a prática do assalto foi encontrada próximo ao corpo de Fábio.
A motocicleta roubada ainda não foi localizada. Trata-se de uma Honda 150 Bross, de cor preta, placas ANL-9674 de Londrina. A polícia solicita as pessoas quem tenham informações sobre o paradeiro do veículo e o fugitivo para que façam uma denúncia anônima pelo telefone 191.
Segundo familiares, Fábio havia saído da prisão na semana passada, onde cumpriu pena pelo mesmo crime de ontem, roubo.