O serviço reservado da Polícia Militar (P2) prendeu, em São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), Claudemir Pereira de Oliveira, 36 anos, e Wilson de Carvalho Souza, 29. Os dois são suspeitos de integrarem uma quadrilha liderada pelo ex-cabo da PM, Eronildes, que assaltou uma agência do Banestado em Fazenda Rio Grande no início deste ano. Com a prisão dos dois assaltantes, a polícia espera chegar até os demais integrantes, que acredita serem mais de dez.
Com os assaltantes, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma pistola 9 milímetros (de uso exclusivo das forças armadas), uma escopeta calibre 12, colete à prova de balas e dinamite. O explosivo reforça a hipótese de que eles já tenham participado de assaltos a bancos, uma vez que é comum seu uso para explodir portas ou caixas eletrônicos.
De acordo com o tenente Alessandro José Fernando de Oliveira, do P2, a polícia conseguiu localizar os assaltantes a partir de denúncias de que o Jardim Tereza, na localidade de Borda do Campo, seria esconderijo da quadrilha. Com um mandado de busca e apreensão, a equipe da PM revistou três casas do bairro.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Em uma das residências a polícia encontrou Claudemir de Oliveira, que estava armado e ao tentar fugir foi atingido na coxa por um tiro de raspão. Souza, que estava em outra casa, não resistiu à prisão. Nas três casas a polícia também encontrou vários objetos de possíveis roubos pela região, como televisores, aparelhos de som, celulares, rádio-comunicadores e vários eletrodomésticos como forno elétrico, aspirador de pó, máquina de lavar louça, entre outros.
Nas casas vistoriadas, a equipe do P2 apreendeu cerca de seis quilos de maconha e crack e dinheiro em notas pequenas e moedas, o que, segundo a polícia, caracteriza a venda de droga. Os assaltantes estavam detidos no 17º Batalhão da PM e seriam encaminhados para a delegacia de São José dos Pinhais.