Dois ladrões invadiram a casa de um sargento da Polícia Militar da reserva, na noite deste domingo (21), em Londrina. Marcos Ferreira de Sales, 23 anos, e José Luis Marcondes Junior, 24 anos, estavam armados com uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 32, ambos municiados, e tentavam assaltar a residência.
Quando os ladrões entraram na casa, o filho do sargento, que também é policial militar, estava sentado no sofá da sala. Eles viram a camisa da PM no rapaz e o agrediram com um chute no rosto. Os três deram início a uma luta corporal e os ladrões chegaram a efetuar alguns disparos, mas os policiais conseguiram reagir e atirar contra os assaltantes.
Socorristas do Siate foram acionados. "Quando chegamos aqui os dois jovens estavam em óbito. O que fizemos foi atender o morador da casa que teve seu olho atingido pelo chute. Ele poder ter sofrido um desvio da retina. Vamos encaminhá-lo para o hospital", explicou o soldado Maurício, do Siate. O perito Luciano Bucharles disse que ocorreram disparos no interior da casa, mas todas as informações serão encaminhadas para as autoridades competentes. "Visualizamos sim alguns cartuchos pelo chão isso mostra que ocorreu uma troca de tiros, mas tudo isso vai ser investigado pela Polícia Civil a partir de agora", completou.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O delegado de plantão, Hernandes Cesar Alves, informou que os policiais serão ouvidos pela Polícia Civil e também pelos comandos da PM. "As armas serão apreendidas para perícia e depois entregue a eles", explicou o delegado. Uma terceira pessoa que estava com os dois ladrões deixou o local a pé e estava com um rádio HT, na freqüência da Polícia Militar. Foi feito um patrulhamento nas imediações, mas ninguém foi localizado.