Era de um apartamento de alta padrão na Gleba Palhano, na região sul de Londrina, que o líder de organização criminosa comandava os negócios do grupo. O homem, conhecido pelo apelido de “Zoio”, foi um dos presos pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), nesta terça-feira (14), durante a operação Engenho, que desarticulou uma quadrilha que lavava dinheiro do tráfico de drogas.
“Zoio” foi encontrado junto com a companheira no imóvel, com os dois sendo detidos temporariamente. “Era o maior traficante da zona sul da cidade. Ele não colocava a mão na droga diretamente, porque estava num degrau muito elevado nessa escalada do crime”, destacou o promotor Leandro Antunes.
Também foram cumpridos outros 16 mandados de prisão – de pessoas com funções de confiança ou ligadas ao líder - e 93 de busca e apreensão em Londrina, Cambé, Ibiporã, Foz do Iguaçu (Oeste), São José dos Pinhais (Região Metropolitana de Curitiba), Curitiba, Itapema (SC), Paranaíba (MS), Marília (SP) e Goiânia (GO). Foram apreendidos veículos, joias e dinheiro, incluindo dólar.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA