A Segunda Companhia de Policia Ambiental – Força Verde de Londrina recebeu hoje (12) uma denúncia de que um estabelecimento comercial no Jardim Califórnia estava comercializando carvão de origem suspeita. Ao chegar na avenida Salgado Filho, a equipe de policiais constatou que havia um estabelecimento, conforme descrito na denúncia, comercializando uma grande quantidade de carvão, expostos logo na entrada do estabelecimento.
Durante a abordagem feita no local ficou constatado que não havia nenhuma documentação que regulamentasse a venda do produto naquele estabelecimento, bem como a embalagem do carvão não possuía nenhum tipo de rótulo que informasse a procedência do produto, caracterizando assim total desconformidade com a legislação ambiental vigente.
Todo produto de origem florestal deve ser acompanhado de nota e documentação comprovando a origem e legalidade do produto. O estabelecimento não apresentava nenhuma documentação exigida pelo IBAMA, sendo assim, foram apreendidos 179 sacos de carvão encontrados no local, cada um pesando aproximadamente 10 quilos (totalizando 1790 Kg).
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O responsável pelo estabelecimento responderá auto de infração ambiental além de responder criminalmente termo circunstanciado pela infração cometida. (com informações da Força Verde)