Os moradores de Londrina estão assustados com o alto índice de roubos à mão armada registrado nos últimos dias. Entre a manhã de sexta-feita até hoje (22/04), período em que o delegado-chefe Pedro Colaço se ausentou da cidade, ocorreram um homicídio, uma tentativa de assassinato e pelo menos 25 assaltos violentos.
Como os boletins de ocorrência não estão sendo divulgados pela 10ª Subdivisão Policial (apenas relatórios onde não constam crimes graves), o número de casos é incerto. Entre os dados parciais divulgados entre ontem e hoje, seis assaltos consumados não aparecem na estatística.
O delegado-chefe foi procurado hoje pela reportagem para falar sobre a onda de crimes, os funcionários informaram que ele estava em Pato Branco, passando informações para o delegado-adjunto Izaldino Sambugaro, que assumiu provisoriamente o comando da Polícia Civil daquela cidade. Colaço, que antes de assumir a 10ª SDP comandava a delegacia de Pato Branco, viajou na manhã de sexta-feira e deve retornar à Londrina amanhã de manhã.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
* Leia mais na reportagem de Emerson Dias na Folha de Londrina desta terça-feira