Londrina já contabiliza 17 homicídios no mês de janeiro. Uma mulher foi assassinada na madrugada desta quinta-feira, com quatro tiros, no Jardim Leonor (zona oeste). Na noite de quarta-feira, um homem morreu depois de passar sete dias internado na Santa Casa, vítima de 12 disparos de arma de fogo. Nesta quinta, pela manhã, um homem foi morto com nove tiros, dentro de um carro em movimento na Avenida Arthur Thomas (leia reportagem nesta página). Nesses três casos há uma semelhança: as vítimas foram executadas.
Na madrugada desta quinta, Vera Lúcia Andrade, de 35 anos, foi morta com quatro tiros, na Rua Netuno, no Jardim Leonor (zona oeste), por volta das 2 horas. Segundo informações da polícia, não houve testemunhas do crime. De acordo com o delegado de plantão, Roberto Humming, a suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.
Segundo o delegado, Vera era usuária de drogas e prostituta. Com ela, foram encontrados um cachimbo usado para fumar crack e um preservativo. ''Ela também tinha um amásio e vamos tomar o depoimento dele'', disse. Vera morava no Conjunto Parigot de Souza (zona norte).
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Sebastião Carlos de Oliveira, de 34 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa desde o último dia 15, quando foi atingido por 12 tiros na cabeça, braços, mãos, costas e barriga. O crime ocorreu no Assentamento São Jorge (zona norte), dentro do Mercado Gusmão. Segundo informações da polícia, dois homens invadiram o mercado, por volta das 21 horas, sacaram as armas e dispararam, sem se importar com as outras pessoas que estavam no local. Os tiros que atingiram a cabeça foram de calibre 22 e as outras partes do corpo foram perfuradas com balas calibre 38.
No dia posterior ao crime, a polícia afirmou que os autores dos disparos já haviam sido identificados. Eles seriam ''Bida'' e ''Sexta-feira'', homens conhecidos no São Jorge. O crime teria sido um acerto de contas, já que eles chegaram atirando e descarregaram os revólveres. Nesta quinta, não foi confirmado se os suspeitos estão presos.
Na quarta-feira, dois rapazes foram presos com nove pedras de crack. A prisão de Samuel Xavier de Lima, de 19 anos, que estava com as pedras, e Ronaldo Pereira, de 27 anos, que estaria comprando a droga, aconteceu na Rua Santa Mônica, no Jardim Ideal (zona leste).
*Leia mais na edição desta sexta-feira da Folha de Londrina