Um menor de 16 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (2) por participação no atentado contra o diretor do Cense 2 de Londrina, Márcio Schmidt. Ele foi atingido por três tiros enquanto ministrava uma palestra no Rotary Club de Assaí, na noite de quarta (1º).
O adolescente confessou ser o autor dos tiros. Segundo o delegado de São Jerônimo da Serra, Flavio Augusto Junqueira Enout, que colaborou com os trabalhos de investigação, o menor havia saído há dois meses do Cense.
"Ele nos disse que agiu por vingança porque a conduta da vítima era muito rígida, como dizem na gíria deles: 'pagava muito veneno'. Sabendo que Schmidt daria uma palestra no Rotary, foi até o local e já chegou atirando", relata o delegado.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
O menor agiu sozinho. Um jovem suspeito de ajudá-lo na fuga chegou a ser preso, mas não ficou comprovada participação no crime. Ele acabou detido por estar com um celular furtado.
A polícia trabalha agora na busca pela arma usada no atentado. Foram feitas buscas em algumas casas da região, sem sucesso.
O menor será levado para o Cense de Maringá.
Márcio Schmidt foi submetido a cirurgia e encaminhado sem risco de morte para recuperação na UTI.