O MP-PR (Ministério Público do Paraná) e a PM (Polícia Militar), com apoio do 30º Batalhão de Infantaria Mecanizado, realizaram, na última sexta-feira (28), a terceira fase da Operação Arroba, que visa investigar o comércio ilegal de armas de fogo em Cornélio Procópio e em Uraí, Norte Pioneiro do Estado.
A ação foi desencadeada após a identificação de indícios de atividade criminosa nessas localidades durante a fase anterior da operação. Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos, tendo como alvo dois investigados: um colecionador, atirador ou caçador (CAC) e o proprietário de uma loja de artigos de caça e pesca.
Durante a operação, foram apreendidos os seguintes itens: 50 gramas de substância análoga à maconha, nove pés de maconha, ferramentas e utensílios relacionados à preparação de entorpecentes, um telefone celular e diversos documentos.
Leia mais:
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Além disso, uma quantidade significativa de armas e munições também foi apreendida, incluindo duas espingardas, seis pistolas, cinco carabinas/fuzis, onze carregadores de rifle e de pistolas e mais de 2.500 munições de diferentes calibres.