Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ficha extensa

Morto pela PM teria assassinado menina de 16 anos em Londrina

Guilherme Batista - Redação Bonde
20 mar 2014 às 14:39
Jovem criminoso gostava de "ostentar" nas redes sociais - Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O jovem de 18 anos morto pela Polícia Militar (PM) durante a madrugada desta quinta-feira (20) em Nova América da Colina (Norte Pioneiro) foi identificado como Igor Daniel Barbosa. A ficha criminal do rapaz é extensa, segundo a polícia.

Apreendido em outubro do ano passado quando ainda tinha 17 anos, o jovem confessou, à época, o assassinato de uma menina de 16 anos, morta no jardim Vila Rica (zona oeste de Londrina).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Barbosa confirmou ter matado a adolescente, mas alegou que atirou contra a nuca dela "sem querer". Como não foi apreendido em flagrante na época, o rapaz acabou liberado pela polícia, apesar da confissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Vítima de perseguição

Homem é preso em Arapongas por descumprimento de medida protetiva contra a ex-mulher

Imagem de destaque
Pela segurança

Aluno é flagrado com faca no interior de escola municipal em Rolândia

Imagem de destaque
Teria sacado revólver

Homem morre em resistência a abordagem policial em Alvorada do Sul, diz PM

Imagem de destaque
Suspeito fugiu e não foi preso

Homem invade casa e furta celular e perfume enquanto vítima o observa em Apucarana


Ele voltou a ser detido, já com 18 anos, no último dia 10, acusado de roubar uma motocicleta no Jardim Bandeirantes. Barbosa e um comparsa foram presos com uma pistola 9 mm e uma pequena quantidade de maconha.

Publicidade


Na ocasião, o jovem foi autuado por assalto e porte ilegal de arma e novamente liberado pela Justiça.


Ele também era o principal suspeito de assassinar um jovem de 21 anos com mais de 20 tiros no jardim Ana Terra (zona oeste de Londrina). O homicídio foi registrado na segunda-feira de Carnaval (3 de março).

Publicidade


Barbosa completou 18 anos no dia 26 de fevereiro. Apesar da pouca idade, a ficha extensa do rapaz era grande. Ele possuía três passagens por assalto, uma por dano ao patrimônio público, uma por porte ilegal de arma e mais três passagens por homicídio. O jovem também já tinha sido vítima de uma tentativa de homicídio, há dois anos.


Barbosa acabou morto pela polícia durante a madrugada, suspeito de participar da explosão de um caixa eletrônico de um posto avançado do Bradesco em Nova América da Colina.

Publicidade


A Polícia Militar informou que o grupo roubou um carro durante a noite de quarta-feira (19) em Arapongas. O serviço reservado da PM (P2) conseguiu levantar que eles iriam praticar um assalto em alguma cidade da região de Cornélio Procópio.


Uma equipe se deslocou até Nova América da Colina e avistou o Voyage roubado em fuga com três elementos. Os policiais iniciaram a perseguição em busca dos suspeitos. Houve intensa troca de tiros.

Os assaltantes conseguiram escapar, mas capotaram o carro em uma curva na PR-525. Eles se espalharam pelo canavial para se esconder da polícia. Já de manhã, Barbosa entrou em confronto com policiais e acabou morto. Os outros dois seguem foragidos. (Atualizado às 16h18; colaborou Paulo Monteiro, do NossoDia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade