Um motociclista de 32 anos ficou ferido ao tentar fugir de uma blitz da PM (Polícia Militar), na avenida Saul Elkind, na tarde desta segunda-feira (20). Segundo a PM, ao fugir do local acabou batendo em uma carreta que estava parada. Equipes foram acionadas no local às 14h40.
Conforme o major Nelson Villa, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (4ª CIPM), o homem, que não teve sua identificação divulgada, não chegou a passar pela blitz. "Ele estava se aproximando da blitz, e com o objetivo de se evadir, ele passou pela faixa de pedestre, transpôs o canteiro e já caiu no sentido oposto da via. Tentou novamente erguer a moto e correr, perdeu novamente o controle sozinho e bateu no caminhão", relata.
Ainda de acordo com Villa, ele foi socorrido e está sob escolta, devido à direção perigosa que praticou, para ser encaminhado para fazer um termo circunstanciado. "Ele alega que tem problemas com a habilitação e também pendências de dívidas com a motocicleta. Por isso ficou com medo de ser abordado. O que é um absurdo, pois poderia ter morrido", explica.
Leia mais:
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
Socorristas do Siate fizeram o primeiro atendimento e, em seguida, o encaminharam à uma UBS (Unidade Básica de Saúde) com ferimentos considerados leves.
O major orienta que os motoristas não fujam da fiscalização, pois ela tem o objetivo de preservar vidas. "Ao fugir da blitz, além dele ter se ferido, poderia submeter terceiros a riscos também", pontua.