Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Encontrada em Cambé

Mulher desaparecida foi vítima de golpe do falso sequestro

Simoni Saris - Grupo Folha
14 dez 2017 às 13:05
- Reprodução/Arquivo/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A professora da rede estadual de ensino Erika Honda Minasse, de 44 anos, que desapareceu na manhã de terça-feira (12) e foi encontrada pela Polícia Civil na tarde de quarta (13), foi vítima de estelionatários que aplicaram o golpe do falso sequestro, afirma o o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, Osmir Ferreira Neves Junior. Os golpistas a convenceram de que estavam com uma filha dela, que está viajando, e a fizeram romper todo contato com familiares por 24 horas – para que o golpe não fosse descoberto.

Um boletim de ocorrência relatando o desaparecimento dela e do filho de 5 anos foi registrado na delegacia. Mãe e filho foram localizados na tarde em um hotel no centro de Cambé (Região Metropolitana de Londrina), encaminhados para a delegacia e no depoimento à polícia pode confirmar o golpe.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O delegado conta que, ao receber o telefonema, a professora se desesperou e passou a seguir todas as instruções repassadas pelos golpistas. Descartou em uma lixeira o celular que usava, passou a usar um novo aparelho com o qual mantinha contato com os criminosos e deixou de se comunicar com os familiares. Durante o tempo em que rompeu o contato com a família, a professora realizou algumas transferências bancárias. Os valores das movimentações financeiras não foram divulgados pela polícia.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ocorrência

Após denúncia da Denarc Maringá, PM prende 5 e apreende 149,8 kg de maconha em Arapongas

Imagem de destaque
Prisão temporária

Homem suspeito de ameaçar atear fogo e roubar envolvido em acidente é detido em Maringá

Imagem de destaque
Ocorria desde 2021

Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha em Jataizinho

Imagem de destaque
Com auxílio dos cães

Polícia apreende mais de três mil cigarros eletrônicos ilegais em Maringá

A polícia agora trabalha para tentar identificar os criminosos. A ligação comunicando o suposto sequestro foi feita a partir de um número de outro estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade