Uma mulher foi vítima de sequestro relâmpago na noite de segunda-feira (18) no Centro de Curitiba. Um homem abordou a vítima na entrada de um shopping e a obrigou a entregar objetos de valor e celular. A mulher também foi obrigada a entrar no próprio veículo e a andar pelo centro da cidade com o assaltante, que abandonou o carro e a vítima também no centro.
O caso aconteceu perto do bairro Batel, no momento em que a mulher chegava ao shopping, segundo o superintendente do 1° Distrito Policial de Curitiba, Carlos Antônio dos Santos. O homem a ameaçou com uma faca, de acordo com relato da vítima aos policiais civis. "Ele fez ela sair do shopping e entregar joias, dinheiro e um celular".
Depois da abordagem, o homem, segundo o superintendente, fez com que a vítima entrasse no carro e os dois andaram por algumas ruas da cidade durante a noite. A mulher, que não sofreu ferimentos do assaltante, foi deixada com o carro na região do Largo da Ordem, perto do bairro São Francisco. O assaltante fugiu a pé, segundo a polícia.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
A vítima foi até o 1° Distrito Policial logo depois do caso para registrar boletim de ocorrência e informou que o celular levado tinha rastreador. "Pela internet identificamos onde o celular estava e fomos até o local para tentar pegar o suspeito. Mas quando chegamos na região o rastreador parou de dar sinal", explica.
Os policiais, depois disso, foram a uma loja de aparelhos celulares para saber se alguém teria tentado vender algum aparelho na região. Minutos depois, eles chegaram a um indivíduo que estava com o celular da vítima, mas, no reconhecimento, a mulher disse que aquele não seria o responsável pelo seqüestro relâmpago, segundo o superintendente. O homem pego pela polícia foi autuado por receptação de produto roubado e disse não conhecer a pessoa de quem recebeu o celular.
As buscas pelo assaltante continuam e a Polícia Civil vai pedir ao shopping onde a vítima estava imagens de câmeras de segurança para identificar o suspeito.
Mais casos - este foi o segundo caso de sequestro relâmpago na capital em menos de uma semana. Na sexta-feira (15), três suspeitos foram presos após sequestrarem um rapaz no bairro Centro Cívico. Neste caso, um amigo e a família da vítima usaram o rastreador do carro do rapaz para encontrar os suspeitos, que foram presos na cidade de Colombo, na Grande Curitiba.