Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Cascavel

Mulher grávida é presa após matar filha de 5 anos no PR

Redação Bonde com Polícia Civil
11 abr 2013 às 10:48

Compartilhar notícia

- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma menina de apenas cinco anos de idade foi espancada até a morte. Depois, o corpo foi enrolado em um cobertor e jogado dentro de um poço desativado. O crime chocou Cascavel, oeste do Paraná, e só foi descoberto no início da tarde desta quarta-feira (10), depois que um tio de Rafaela Eduarda Trates registrou um boletim de ocorrência alertando para o suposto desaparecimento da sobrinha. Ele descobriu que a menina não frequentava a escola desde o dia 8 de março.

Ao iniciarem as diligências, os investigadores do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel encaminharam à delegacia a mãe de Rafaela, Vani de Fátima Trates, 26, e o namorado dela, Gilmar de Lima, 26.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao prestarem declaração aos investigadores, a mãe e o padrasto disseram em um primeiro momento que a menina havia sido doada a uma mulher desconhecida. Os policiais, coordenados pelo delegado Luís Rogério Sodré, não acreditaram na versão apresentada e deram sequencia nas investigações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná


Em razão de a mulher estar grávida de oito meses, a delegada Mariana Antonieta Vieira, responsável pela Delegacia da Mulher, foi solicitada para auxiliar no interrogatório de Vani Trates. Não demorou para que a mãe da criança entrasse em contradição e, por fim, confessasse a barbárie cometida por ela e pelo amásio. Vani indicou aos policiais o local onde o cadáver havia sido ocultado.

Publicidade


Uma equipe do Corpo de Bombeiros fez a escavação e, após quatros horas de buscas, localizou o cadáver da menina, já em avançado estado de decomposição. O corpo estava enrolado em um cobertor de cor verde, exatamente como a mãe relatou.


Com a confirmação do homicídio, o acusado Gilmar de Lima admitiu que agrediu violentamente a enteada com fios condutores de energia elétrica. Em um determinado momento, segundo ele, a pequena Rafael teria caído e batido com a cabeça, o que causou sua morte.


O delegado-chefe da 15ª SDP, Alexandre Macorin, acompanhou pessoalmente o trabalho de resgate do corpo. "É sem dúvida um crime bárbaro. O que nos deixa impressionados também é a frieza dessas pessoas. Em momento algum demonstraram remorso pelo que fizeram", comenta Macorin.

A investigação prossegue tendo em vista que a possibilidade de a menina ter sofrido violência sexual não está descartada.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo