A dona de casa Isabel Brito Vieira Santiago, de 36 anos, moradora na Vila Alpina, em Mongaguá, no litoral sul de São Paulo, tentou, anteontem à noite, afogar no mar os seus três filhos, de idade entre um mês e 11 anos. Os gritos das crianças foram ouvidos pelo casal José Elieser e Jordânia Ferreira. Eles foram à praia para ver o que acontecia e conseguiram segurar Isabel quando ela estava tentando afogar o filho de um mês.
O casal ficou com as crianças e Isabel foi em direção ao mar, tendo sido segura por policiais. Eliezer contou que ela dizia que ''a vida não era dela, que o menorzinho era muito custoso e que iria matar o menorzinho e o outro, só deixando a menina viva''. Isabel foi internada no Pronto-Socorro Vera Cruz, de onde teve alta na manhã de ontem e seguiu com o marido e dois irmãos para São Paulo.
Na delegacia, ainda abalada, Isabel falava frases sem sentido. Os médicos que a atenderam acreditam que ela esteja sofrendo de depressão ou psicose pós-parto.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
As crianças estão bem, recolhidas no Lar Infantil e o Conselho Tutelar de São Paulo já foi informado e acompanha a situação. A guarda ficará provisoriamente com a avó materna.