A Delegacia de Homicídios (DH) começou a Operação 121, na madrugada desta terça-feira (20). Ao todo, são pelo menos 40 mandados de prisão provisória contra suspeitos de terem participado de 15 mortes na capital. Na primeira fase das buscas foram cumpridos 13 mandados de prisão e 12 de apreensão, todos feitos no bairro Uberaba, em Curitiba. Participaram 50 policiais e 15 viaturas.
De acordo com o delegado-titular da DH, Rubens Recalcatti, o objetivo é finalizar a operação até o final do mês. "Escolhemos os locais de maior incidência de homicídios em Curitiba e vamos pegar pesado para chegar até os culpados desses crimes", diz.
Todas as solicitações de mandado de prisão provisória foram feitas pelo delegado da DH, Jaime da Silva Luz. Ele explica que com os suspeitos presos fica mais fácil de conseguir mais provas e chegar à solução dos casos. "Temos 30 dias para concluir as investigações e chegar aos mais prováveis culpados", comenta.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
PRESOS - Os presos na primeira fase da Operação 121 são: Edinéia Soares Rosa, 29 anos; Eva Alves Zeloscki, 46; Patrícia Naiser de Mendonça, 34; Maria Marlene Naiser,54; Maiky Alisson Reinert,20; Jonathan Gonçalves Vieira, 20; Rosely Cardoso, 45; Genilson Antônio Gonçalves Lima, 32; Maria Madalena de Souza, 27; Cleverson Eduardo da Rocha, 20; Dirceu Alves Veloski; Willian dos Anjos; Wellinton dos Anjos, 21.