Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tráfico e lavagem

Operação nacional da PF cumpre mandados em Londrina nesta segunda

Isabella Alonso Panho* - estagiária
31 ago 2020 às 10:35
- Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quinze mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Londrina na manhã desta segunda-feira (31) em uma operação nacional da Polícia Federal que acontece simultaneamente em 19 estados. Também há 14 mandados de prisão que devem ser cumpridos ainda nesta manhã.


Para o Paraná, foram expedidos 72 mandados de busca e apreensão e 101 de prisão. Estima-se que 32 detentos do estado estejam envolvidos com os crimes investigados pela operação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o órgão, a operação, deflagrada com apoio da Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), investiga os crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados por facções criminosas em todo o Brasil. A primeira fase do inquérito descobriu que o grupo possuía um "Setor de Progresso" que era responsável por lavar o dinheiro recebido pelo grupo através da venda de drogas. O "Setor de Ajuda" auxiliava no encaminhamento desse dinheiro para contas bancárias da facção (muitas em nome de "laranjas") e realizava os pagamentos ao membros que estão dentro dos presídios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Manteve contato com a vítima

Homem é preso em Jacarezinho por descumprir medida protetiva contra a irmã

Imagem de destaque
Tem 16 anos

Adolescente suspeito de ter cometido homicídio é apreendido em Sarandi

Imagem de destaque
Estavam roubando celulares

Homens são flagrados assaltando vítimas e acabam mortos em confronto no Jardim Bandeirantes

Imagem de destaque
Supermaconha

PRF apreende pacotes de 'skunk sabor gelato' na rodovia Fernão Dias, em SP


Foram identificados 210 detentos de presídios federais que integrariam o alto escalão do grupo criminoso, os quais recebiam valores mensais do grupo em virtude do cargo ocupado ou por terem cumprido tarefas solicitadas pelos líderes, como, por exemplo, a execução de servidores públicos.

Publicidade


Em todo o país, cerca de 1.100 policiais federais estão envolvidos na operação. Ao todo, são 623 mandados, sendo 422 de prisão e 201 de busca e apreensão, distribuídos pelos 19 entes federados. Todas as ordens foram expedidas pela 2ª Vara de Tóxicos de Belo Horizonte/MG.


Até a conclusão desta reportagem, o órgão ainda não havia contabilizado quantos mandados de prisão foram cumpridos.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade