Até o final do ano o policiamento em Curitiba e Região Metropolitana será reforçado com mais policias militares e guardas municipais nas ruas, em especial nas regiões de maior concentração de comércio.
O reforço faz parte das operações especiais de natal, lançadas na manhã de domingo pela Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Municipal de Defesa Social, com objetivo de aumentar a segurança para consumidores e comerciantes nesta época do ano.
A ''Operação Papai Noel'', da Secretaria de Segurança, terá alcance estadual. Segundo o comandante geral da Polícia Militar, coronel Nemésio Xavier de França, para aumentar o número de policiais nas ruas, a PM fará um escalonamento em seu expediente.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
Os policiais deixarão de cumprir expediente interno na parte da manhã para atuar no policiamento ostensivo de rua até as 22h30. A Polícia civil, por sua vez, colocará suas viaturas nas ruas e agilizará os processos que chegarem nas delegacias.
Segundo o secretário municipal de Defesa Social, Itamar dos Santos, a operação ''Natal da Gente Segura'', do município, conta com cerca de 340 guardas municipais nas ruas. Além dos 200 que atuam normalmente, outros 140 estão sendo destacados para atuar em pontos de maior movimento da Capital, das 7h Às 23 horas.
Além de parques, praças e ciclovias, os guardas priorizarão o policiamento em praças centrais, no Calçadão da rua XV De Novembro e terminais de ônibus.
AEN