Um homem, 29, suspeito de estupro de vulnerável ocorrido em Londrina, foi preso nesta terça-feira (27).
Segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), a prisão preventiva ocorreu com apoio da PMPR (Polícia Militar do Paraná). As diligências tiveram início depois de as equipes policiais tomarem conhecimento do mandado de prisão em aberto em desfavor do indivíduo. Não foram divulgadas mais informações a respeito do crime.
Durante a abordagem, ao avistar os policiais, o acusado tentou fugir pulando diversas residências, sendo localizado em cima de um telhado.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Após os procedimentos cabíveis, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário.
SHAMAR
A ação faz parte da Operação Shamar, que acontece durante o mês de agosto em todo o Brasil e é coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em combate à violência contra a mulher.
No período, a PCPR intensifica as ações repressivas de combate à violência doméstica e conta com apoio das demais forças de segurança do Paraná, além de realizar ações educativas e de acompanhamento de medidas protetivas.
A operação recebeu o nome Shamar pela origem hebraica da palavra, que significa cuidar, guardar, zelar, vigiar ou proteger.
DENÚNCIAS
A PCPR destaca que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, com solicitação de medidas protetivas e efetuando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que ajudem no andamento das investigações.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia.