Um jovem de 21 anos foi assassinado com um tiro que atingiu o coração na noite desta terça-feira (5), na rua da Liberdade, em Grande Rios. O autor do disparo, identificado como João Maria Leite, de 70 anos, seguia foragido até a manhã desta quarta-feira (6).
A Polícia Civil abriu investigação para apurar o crime. O investigador Lúcio Antonio Moreira informou que o filho do atirador estava sendo perseguido por três pessoas com uma faca - incluindo o rapaz que foi morto - e entrou correndo em casa para se esconder.
"O João estava em casa quando houve a confusão. Os três rapazes tentaram invadir a casa para pegar seu filho e ainda derrubaram sua esposa de 70 anos no chão. O homem conseguiu alcançar uma espingarda antiga, segurou a porta para impedir a entrada do trio e atirou por uma fresta", relatou o investigador.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Ferido, Juliano Caetano cambaleou e caiu morto na frente da residência. Um segundo envolvido correu e na fuga bateu a cabeça contra uma árvore. Ele precisou ser levado ao hospital da cidade para passar por avaliação médica. O terceiro participante da perseguição conseguiu fugir.
Uma discussão na semana passada pode ajudar a Polícia Civil a esclarecer o crime. Os policiais devem ouvir os envolvidos e apurar o motivo do filho do atirador estar sendo perseguido pelo trio. A arma usada pelos rapazes foi apreendida.