A atuação preventiva da Patrulha Escolar Comunitária junto às escolas públicas e particulares do Estado resultou na diminuição do número de ocorrências nos estabelecimentos de ensino.
No interior do Estado, o número de ocorrência baixou de 54% no primeiro trimestre de 2004 para 14% em igual período deste ano. Na capital, a redução foi de 37% para 31% e, na região Metropolitana de Curitiba, de 40% para 25%, em igual período de comparação.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, os dados foram divulgados pelo comando da Polícia Militar ao governo do Estado durante reunião da Operação Mãos Limpas, nesta segunda-feira.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Ainda como resultado da Patrulha Escolar, foram apreendidas 15 armas de fogo com alunos em escolas de Curitiba, Pinhais, Londrina, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa.
As revistas dentro das escolas são praticadas com autorização do Poder Judiciário e Ministério Público, da Associação de Pais e Mestres, direção da escola e concordância de pais e alunos.
O projeto existe em 27 bairros de Curitiba, Colombo, Ponta Grossa, Maringá, Londrina e Guarapuava. A previsão é que ele seja estendido para todo o Paraná.