A morte de Fernando dos Santos, de 26 anos, durante perseguição policial na noite de terça-feira (3) pode ter acontecido em decorrência do acidente, na BR-369, em Cambé. A informação é do perito Jorge Luiz Audibert, do Instituto de Criminalística de Londrina.
O homem estava junto com um grupo que assaltou uma casa em um condomínio fechado na área rural da cidade. Os elementos fugiram com o Corolla roubado da família levando diversos objetos da residência. Seguranças do condomínio ainda tentaram interceptar e trocaram tiros com os bandidos. A Polícia Militar foi acionada.
Logo em seguida o bando abandonou o Corolla e continuou a fuga em um Honda Fit. Na BR-369, o grupo se envolveu em um violento acidente com outro carro. Houve nova troca de tiros.
Leia mais:
Gerson Guariente cita preocupação com licitação de uniformes escolares em Londrina
Homicídio de vereador de Salto do Itararé tem inquérito finalizado pela Polícia Civil
Influenciadores são alvos de operação da PF contra importações ilegais
Delegado do PR é denunciado por usar viatura como carro particular e cartão corporativo para abastecer
Conforme o perito, laudo do Instituto Médico-Legal deve confirmar se Fernando morreu no acidente. "Pela avaliação superficial que fizemos no local não tinha nenhuma perfuração por arma de fogo no corpo dele. Mas somente o laudo final do Médico Legista para confirmar a causa da morte".
Além de não serem observadas perfurações por tiro no corpo de Fernando, o perito apontou outro indício. Audibert relatou a violência do acidente.
"Foi um acidente de grandes proporções, que causou danos de grande monta nos dois veículos envolvidos. A violência do impacto pode ter contribuído para a morte. No local não conseguimos definir os principais ferimentos que o homem sofreu. Só uma autópsia para confirmar oficialmente".
A Delegacia de Cambé também espera a conclusão do laudo sobre a morte do rapaz. Na ação, Rafael Tiago Pereira, 20, acabou baleado; Marcos Alan Lopes, de 19 anos, preso; e um adolescente de 16 anos apreendido. O grupo estava com um revólver calibre 32.
A Polícia Civil vai apurar se os tiros partiram da polícia ou dos seguranças do condomínio que participaram da perseguição. Marcos e o adolescente já foram ouvidos pela polícia. Eles relataram não ter passagem por outros crimes. Rafael segue no hospital e será ouvido quando receber alta.
No acidente na BR-369 uma criança de 5 anos, passageira do outro veículo envolvido, ficou ferida. Ela foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Londrina com traumatismo craniano. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, a criança permanece na UTI em observação. O estado de saúde dela é estável. Ela está consciente, conversando e sem sedação.