A criatividade de traficantes de drogas foi evidenciada mais um vez em Foz do Iguaçu, na fronteira do Brasil com o Paraguai, com a apreensão anteontem à noite de 1,1 mil tonelada de maconha camuflada num carregamento de móveis. O entorpecente estava escondido nas tampas de 200 mesas decorativas para festas infantis que estavam num caminhão.
Segundo a Polícia Federal, depois de trazida do Paraguai possivelmente de barco pelo Rio Paraná, o tóxico teria sido embarcado na carreta em uma casa da Vila C, bairro de classe média situado na zona norte de Foz. A mercadoria tinha como destino o estado de São Paulo.
O motorista Darci Rinaldi, 34, foi preso em flagrante. Ele contou ter recebido R$ 100,00 para guardar os móveis. Nesta quarta-feira, foram detidos Dinamar Oliveira Barbosa, 41, Márcio Candido Manoel da Silva, 24, Marcos Acosta, 25, acusados de envolvimento no esquema. Conforme a PF, os três nasceram no Mato Grosso do Sul.
Leia mais:
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar em Londrina
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
A polícia já aprendeu mais de dez toneladas de maconha no extremo oeste do Paraná, transportadas de diferentes maneiras, como dentro canos e tubos de PVC, bobinas de papel, em caminhão tanque de combustível, em meio a uma carga de soja, dentro de pneus, além de fundos falsos.