Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação 'Fake Ink'

PF combate em Maringá rede criminosa que vendia tinta de impressora falsa para o INSS

Redação Bonde com assessoria
01 jul 2021 às 11:08
- Divulgação/PF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Maringá e Sarandi, no norte do Paraná, a mando da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso, no âmbito da Operação Fake Ink, deflagrada nesta quinta-feira (1º).


De acordo com a PF, a ação tem o objetivo de desbaratar um grupo criminoso suspeito de fraudar licitações do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) para aquisição de cartuchos de tinta para impressoras no Estado de Mato Grosso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação deflagrada contou com apoio da Receita Federal em Maringá, que também vai investigar possível sonegação fiscal cometida pelo grupo criminoso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Relembre

Richthofen, Abdelmassih, Nardoni e Edinho: presídio onde Robinho está é onde ficam detentos famosos

Imagem de destaque
Preso nesta quinta-feira (21)

Robinho pode passar para o regime semiaberto em 2027, dizem especialistas

Imagem de destaque
Agora?

Defesa de Robinho teme extorsão e maus-tratos no presídio

Imagem de destaque
Ocorrências

Em Arapongas, dois morrem e um foge após perseguição e confronto com inteligência da PM de Londrina


O caso é apurado desde 2020 e indica que os suspeitos criariam empresas de fachada para concorrer em pregões eletrônicos oferecendo produtos abaixo do preço de mercado. Após vencerem um certame, entregavam cartuchos de tinta falsificados.

Publicidade


Divulgação/PF
Divulgação/PF


O grupo criminoso atuaria com as empresas de fachada por todo o País, demonstram os fatos levantados. A Justiça Federal no Mato Grosso expediu sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão temporária, com o objetivo de obter provas, deter os lideres do grupo criminoso e encontrar o local de fabricação dos produtos falsos.


O nome da Operação Fake Ink – tinta falsa, no idioma inglês – remete ao fato de a organização criminosa fornecer aos órgãos públicos em que venciam as licitações cartuchos falsificados.

As investigações terão continuidade para identificar outros suspeitos que também praticam essas condutas, bem como para apontar outras licitações que possivelmente foram fraudadas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade