A Delegacia da Polícia Federal em Londrina usou um forno de uma empresa na Zona Oeste para incinerar uma tonelada de drogas, na tarde desta quinta-feira (24), acumuladas em apreensões que geraram 33 inquéritos policiais instaurados nos últimos anos.
De acordo com a PF, foram incinerados 931 kg de maconha, 30,5 kg cocaína, 35 kg de crack e mais 216 frascos de lança-perfume. Cerca de duas horas após os pacotes serem lançados no forno com temperatura de cerca de 100 graus tudo virou cinza.
O valor total dos entorpecentes destruídos não foi divulgado por questões de segurança mas apenas a carga de crack, apreendida pela Promotoria de Investigações Criminais (PIC) em novembro do ano passado, foi avaliada em cerca de R$ 300 mil.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A incineração foi autorizada pela Justiça Federal. Porções de cada uma das apreensões realizadas continuam armazenadas porque são provas contra os acusados que ainda não foram julgados. Na operação de ontem, participaram cerca de 10 agentes federais. Representantes da PIC também acompanharam o trabalho de destruição.
>> Mais informações na Folha de Londrina desta sexta-feira, em Cidades.