A Polícia Federal cumpriu nesta quarta-feira (27), três mandados judiciais, sendo 2 de busca e apreensão e 1 de suspensão do exercício da função pública. Os mandados foram expedidos pela 23ª Vara Federal de Curitiba.
Dos mandados cumpridos, um deles ocorreu no armário do funcionário dos Correios, no CDD Araucária, e o outro, em sua residência, na cidade de Lapa, ambas as cidades no Paraná. Também foi cumprido o mandado de suspensão do exercício da função pública do servidor dos Correios investigado, lotado no CDD Araucária.
Segundo as investigações, o suspeito, que é funcionário dos Correios, se apropriava de folhas de cheques que estavam dentro de objetos postais que deveriam ser entregues aos destinatários. Os cheques desviados que já estavam preenchidos e assinados foram depositados em sua própria conta corrente.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
A apropriação dos valores ocorria durante o seu período de trabalho, quando deveria entregar os objetos postais com os cheques aos destinatários. Visando dissimular a apropriação, o carteiro escrevia na lista de objetos entregues ao carteiro que o objeto havia sido extraviado.
O prejuízo descoberto até o momento aos clientes dos Correios passa dos R$ 43 mil. O servidor dos Correios poderá ser condenado pela prática do crime de peculato, que possui pena de até 12 anos de reclusão.