Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Curitiba

PM abre sindicância para apurar morte de policial militar

Redação Bonde com PM-PR
11 set 2012 às 08:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Militar do Paraná determinou a abertura de uma sindicância para apurar as circunstâncias da morte do soldado Paulo Renato Moraes Ribeiro, de 41 anos, na manhã desta segunda-feira (10), no bairro Tarumã, em Curitiba. Além do PM, outro homem, Emerson Teixeira de Farias, de 40 anos, morreu durante a ação. "A Polícia Militar não vai medir esforços no sentido de prender quem cometeu esse crime tão bárbaro", afirmou o subcomandante-geral da PM, César Alberto Souza.

"Independente das circunstâncias do fato, a corporação lamenta o ocorrido por se tratar de um irmão de farda que diariamente lutava para defender a população da criminalidade", lamentou César. Segundo informações coletadas no local, o empresário chegava numa agência bancária localizada na Rua Victor Ferreira do Amaral para fazer um depósito, quando foi abordado por quatro homens armados numa possível tentativa de assalto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Agora vamos investigar para ver se o policial estava no local do crime ou chegou junto com o empresário, já que versões desencontradas foram coletadas no local", disse o coronel Ademar Cunha Sobrinho. As informações iniciais também apontam que um malote com mais de R$140 mil foi levado pelo grupo, que depois de disparar dois tiros contra a cabeça do PM e dois nas costas da outra vítima teria fugido em um veículo Meriva prata, sentido Bairro Alto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sete ficaram feridos

Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná

Imagem de destaque
'Grave ameaça às vítimas'

Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas

Imagem de destaque
Esfaqueou 'amante' também

Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina

Imagem de destaque
Ninguém foi preso

Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul


O início do fato foi por volta das 9h40 e o carro foi encontrado abandonado, na Rua Bruno Lobo, no Bairro Alto, por volta das 11h. As informações também dão conta de que o grupo, depois de abandonar o primeiro carro, teria fugido em um veículo Gol preto, 4 portas. "O policial, antes de ser atingido, entrou em luta corporal com os bandidos, enquanto isso o outro homem tentou fugir, mas também foi atingido", contou Ademar. Segundo o coronel, o Gol também já foi localizado e aponta algumas pistas sobre o caso.

A Polícia Militar pede às pessoas que em casos de assalto não reajam, pois pode ser fatal. "Nós defendemos a vida, o bem material será facilmente recuperado, já a vida é uma só", alertou o coronel. "Quem tiver qualquer informação sobre o caso pode entrar em contato com o 181-Narcodenúncia, pois a PM e a Polícia Civil têm acesso a essas informações e será possível, assim, prender o quanto antes estes perigosos marginais", completou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo