A Polícia Civil realizou a apreensão de 41,6 quilos de crack, na tarde de domingo (19), durante uma abordagem a um automóvel no pedágio de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Os policiais receberam informações do Departamento de Narcóticos (Denarc) de Londrina e da RMC para realizar a apreensão. Dois homens, ambos de São Paulo, foram presos.
Segundo a corporação, a droga, após passar por processamentos para ser vendida ao consumidor, poderia chegar ao valor de R$ 1,2 milhão. Toda a droga poderia produzir 120 mil pedras de crack.
De acordo com a Polícia Civil, as informações obtidas pelos policiais davam conta de que um carro transportaria droga de Foz do Iguaçu para Curitiba e Londrina. A abordagem aconteceu na BR-277, sentido capital. Jorge Minoru Ikeda, 48 anos, e Cícero Donizete Nepomuceno, 31, foram presos em flagrante e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
O delegado do Denarc, Allan Flore, não deu detalhes sobre as investigações para não atrapalhar possíveis prisões de outros envolvidos no grupo. Porém, ele disse que, agora, um inquérito foi instaurado para que as investigações continuem. "[Os dois presos] são do estádo de São Paulo e no curso da investigação vamos apurar informações da possível participação deles em outras infrações penais".